sexta-feira, janeiro 09, 2015

BORDEIRA; O EXEMPLO.

Farias atento às charolas na SRB
Este velho amigo, feito nas bravas e leais disputas futebolísticas entre o " Bordeirense" e Nexense" foi, é, também, um dos melhores e mais antigos colaboradores e participantes ainda activo em charolas e outros eventos sócio-culturais de relevo havidos na Comunidade Bordeirense.
É da geração que conviveu e aprendeu com o inigualável Mestre Acordeonista e Compositor José Ferreiro(Pai) e o Mestre Contreiras Carpinteiro Construtor de Acordeãos e inimitável Actor de Teatro (incompreensivelmente esquecido), senhores de elevada nobreza de carácter moral e grandeza artística e que foram contributos decisivos e determinantes para a actualidade do estado sentimental e vida cívica e cultural Bordeirense.
Discípulo dessa velha escola de valores que se impunham por si próprios e seus méritos artísticos, foi sempre um seguidor e continuador exemplar dessa escola que se eleva acima e se impõe pelo valor do trabalho próprio sem confrontações e exibicionismos. Como os seus Mestres trabalha, e dá o melhor que sabe, para que todos bordeirenses sintam orgulho de sua terra sem que, alguma vez, tivesse necessidade de tirar "messas" de valor ou forças com outros; exemplo de pureza de carácter e emocionante retidão intelectual.
Para uma personalidade assim, como eu entendo e admiro, que quer e luta por amor de uma Bordeira reconhecida, não são necessários chavões de ferrolhos de exclusão tais como "Bordeira e nada mais"; os ouros co-existem e, para esses, ele também é exemplo.

Etiquetas: