sábado, agosto 19, 2023

VENTURA E A COMUNICAÇÃO FALSA


 Não é apenas o Chega que pratica informação falsa, ou deturpada pois, duma maneira geral, toda a informação quer nacional quer lá de fora, o faz duma forma mais ou menos encapotada, mais ou menos subjetiva, mas sempre segundo uma linha ideológica de interesses reunida à volta de num projeto de informação-comunicação.
Só a leitura permanente da história das ideias e sua repercussão nas ciências, na arte, na religião, na literatura e na sociedade desde a antiguidade nos dá capacidade para poder ter juízos próprios fundamentados capazes de detetar falsidades, mesmo, quando muito bem embrulhadas e inseridas nos casos da atualidade escolhidos e lançados à discussão, desde logo, de forma seletiva e com palavras e frases de várias e difíceis leituras como na poesia.
As redes sociais globais são o espelho do que existe na comunicação dos países e para muito pior como se topa facilmente no caso da discussão acerca da atual guerra Rússia-Ucrânia.
O Chega, claro, aproveita-se e imita o que se faz em todo o lado; por falta de inteligência, estupidez e avidez própria de chefe que quer, à força e rapidamente, ser gente notável com poder, fá-lo precipitar-se e carregar mais nas tintas.

Etiquetas: