Wednesday, November 23, 2016

Escola jazz Zé Eduardo (Ensaio Para Concerto)



Já passa largamente de dois anos que Zé Eduardo veio e se instalou nos Gorjões trazendo consigo um longo e valioso percurso de jazzista internacionalmente reconhecido e de formador de jazzistas desde que foi um dos fundadores e professor da Escola de Jazz do Hot Clube de Lisboa.
O seu percurso continuou em Barcelona onde fundou uma nova Escola de Jazz que se tornou famosa na Cidade e Catalunha durante os dez anos que foi o dirigente mentor e Mestre das actividades artísticas e escolares da Escola.
Depois, em Faro, criou a "Associação Grémio das Músicas" onde, durante dez anos, fez jazzistas de qualidade dezenas de jovens residentes no Algarve que hoje actuam pelo mundo.
Em Julho de 2014, face às brutais dificuldades criadas pela austeridade impostas pela troika e duplicadas pelo governo da altura, encontrou boas condições de instalações e trabalho aqui nos Gorjões, início do Barrocal a doze Kms de Faro.
Ocupou o espaço da antiga mercearia da Ti-Alexandrina no local central do sítio designado o "Alto" e aí instalou a sua nova Escola de Jazz. E aí continua a viver com gosto a fazer o trabalho que é a sua alegria de vida: ensinar jovens a fazerem-se jazzistas e educar e preparar músicos jazzistas a serem profissionais de qualidade.
Em Suma, uma vida dedicada a divulgar o Jazz, a manter viva a chama do Jazz, a elevar a qualidade do Jazz.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home