sexta-feira, fevereiro 24, 2017

TI LAURINDA; 100 ANOS




A Ti' Laurinda atingiu no domingo passado dia 19.02.2017 os seus 100 ANOS (Cem anos) sem ter anos roubados ou se ter enganado na contagem: 100 completos, limpinhos.
E completou-os em condições de saúde sem qualquer doença em especial, no seu juízo, memória e pensamentos sem falhas apesar das maletas de desgaste físico natural como a vista e ouvidos. 
São CEM ANOS sobre um corpo pequeno e franzino que suportou, desde a idade de criança escolar que nunca teve, os trabalhos duros do campo de Sol a Sol e os trabalhos domésticos das casas onde servia mais os da casa própria. Nesta dura andança por quatro casas onde, como diz "fiz tudo como um homem, só não lavrei", tratou, criou e ajudou a educar os filhos dos patrões com o mesmo desvelo e amor com que criava os seus três filhos que tinha de tratar em sua casa com parcos haveres na despensa.
A prova extraordinária de que assim foi está em que, neste dia dos seus cem anos, esses meninos de então, hoje pessoas adultas, que tratou como sendo também seus filhos estiveram à sua volta, agradecidos e emocionados.
Esta pequena grande mulher ensina-nos que a grandeza das pessoas faz-se do que se tem para dar e não do que se tem para ostentar. 

Etiquetas: ,