domingo, maio 17, 2009

FRASES PULHÍTICAS II

Baptista Bastos citado no "Público" de ontem disse:

"A Europa Social é um mito, uma mentira, e uma aldrabice programada"

Pergunte-se a BB se a Ásia Social, a África Social, a América Social, ou a antiga URSS Social programada quinquenalmente, é que são o seu sonho de Europa Social a almejar como realidade, verdade e programa de honestidade. BB no seu sempre-eterno palavreado de fingimento da dor alheia que já se transformou em baba como diz o ditado africano.

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger João Brito de Sousa said...

Meu Caro APGORJEIOS

Sempre reconheci nos teus trabalhos idoneidade e honradez. Continuo a manter isso tudo e ainda mais, continuo convencido que és um homem de rigor, incapaz de colocar um trabalho teu cá fora sem o reveres cem vezes.

Mas acerca da tua observação à frase de Baptista Bastos citada acima, não me parece justo o que dizes, melhor, como o dizes.

Pelo menos eu não a comentava com tu o fizeste e bastante admirado estou, como pelo lado que lhe pegaste.

O homem fala-te da Europa e tu respondes-lhe atirando-lhe com a Ásia Social à cara.

Bonito serviço.

Meu caro, quer tu queiras quer não, BB foi sempre e com bastantes provas dadas, quer na literatura quer nos jornais, um homem da justiça Social. E repara que não digo homem de esquerda que penso ter sido, mas digo que BB é um homem da Democracia, ou seja, ele denuncia as causas injustiças e está com as causas justas.

Tenho aqui à minha beira o livro do SOCIAL DEMOCRATA Miguel Veja, “O Meu Único Infinito é a Curiosidade” que é justamente prefaciada por BB. Mas porque será?

Será pelo que tu dizes, “BB no seu sempre-eterno palavreado de fingimento da dor alheia que já se transformou em baba como diz o ditado africano” ou será porque há, na obra de Veiga, reflexão sobre o mundo e as coisas aravés d que subjaz das ao texto.

Bem, mas vamos lá por partes:

1 – BB diz que A Europa Social é um mito, uma mentira, e uma aldrabice programada e é aqui que temos de analisar.

E em minha opinião, a Europa Social é de facto um mito, porque prometeu e não cumpriu, porque não melhorou o nível de vida dos países e por esses mesmos motivos é também uma mentira e uma aldrabice programada.

Estou de acordo com BB e não estou de acordo como o atacas.

Aliás isso já está publicado como se vê a seguir em Toda a Verdade sobre o Clube Bilderberg de Daniel Estulin, que diz:

Durão Barroso, José Sócrates, Francisco Pinto Balsemão,
António Guterres, Santana Lopes, Vítor Constâncio
são alguns dos nomes portugueses que integram o clube Bilderberg
Por detrás de portas fechadas… e passando os guardas armados, chega-nos a verdadeira história da poderosa elite mundial e dos seus planos secretos para o SEU futuro…
Entre num mundo de intrigas e secretismo e passe a saber o que nunca antes foi revelado!

Desde que se reuniram pela primeira vez no Hotel Bilderberg, em 1954, os homens mais poderosos do mundo cumprem anualmente este ritual e durante um fim-de-semana planeiam os destinos da Humanidade, estejam eles relacionados com questões económicas e políticas ou com relações internacionais.

Intitularam-se o Clube Bilderberg e este é constituído por nomes tão sonantes quanto Bill Clinton, Tony Blair, Paul Wolfowitz, Henry Kissinger, David Rockefeller, entre outros.

Mais de 50 encontros foram realizados, mas a imprensa nunca teve acesso nem às conclusões nem à ordem de trabalhos destas reuniões.

De que falam os homens mais poderosos do mundo? Que influências têm estes sobre os nossos destinos? O autor responde-nos exactamente a estas questões, e a muitas mais, provando-nos que este Clube tem ramificações bem enraizadas por todo o planeta. Saiba toda a verdade sobre os planos secretos de um clube de elite que acredita que tem o direito de ditar os destinos do mundo!

Daniel Estulin é um jornalista premiado que há 15 anos investiga os segredos e as tramas que envolvem o Clube Bilderberg.


No terreno da Democracia BB é um homem que tem rosto, inquestionavelmente.

Aí, BB é intocável.

Não estou de acordo contigo.

JOÃO BRITO SOUSA

2:56 da tarde  
Blogger josé neves said...

João,

7:54 da manhã  
Blogger josé neves said...

João,
Se achas,tal como BB,que a ctual Europa Social é um mito e uma mentira(e hoje segundo o "Público", BB volta a dizer outra canalhice sobre a Europa), então eu volto a perguntar: onde, em que mundo existe melhor protecção social?Só vejo que seja no idealismo das voças cabeças.
A pedra de toque do ser de esquerda é a qustão inalienável da Liberdade. Palavreado de esquerda, linguajar de esquerda, posições de figuração de esquerda não significa nem atesta ser de esquerda. A maioria dos ditadores e totalitarismos que houveram desde a revolução francesa iniciaram a sua carreira política pela esquerda alta e pura(montanha)e conduziram os respectivos países ao pior do terror em nome da virtude, a começar pelo esquerdista jacobino radical Robespierre.
BB é precisamente um desses radicais de palavreado teórico que, caso fossem poder, imprimiam de imediato por força da sua filosofia política de quem quer resolver tudo por imposição decretada ou forçada, em três tempos era levado a impôras "amplas liberdades", que querem exactamente dizer: amplas(totais) para o poder e prisão para o delito de opinião.
BB anda uma eternidade a dizer as mesmas coisas, com mais ou menos efeitos palavrosos e pomposos, com mais ou menos floreados de jogos de palavras rebuscadas, refinadas quase sempre a despropósito para fazer efeito, muitas vezes para disfarçar um pensamento plagiado, mas sempre de estilo moralão e mensagem moralista padreca. Mas BB é, no fundo, um "bon-vivant" da noite, do bom prato e copo, da boémia lisboeta: criou o seu "tipo" o seu "phatos" e "ethos" e agora alimenta-os à exaustão porque é o seu sustento e modo de vida, a representação do esteriotipo de si mesmo. E a moral, como o peixe, morreu pela boca: afinal estava acomodado, à borla ou quase ou lá o que era, em casa da Câmara, mui caladinho.
Quanto ao Clube Bilderberg mandar no mundo, tenho a dizer que também pensam que mandam no mundo os seguintes clubes: G8, G20, Maçons, Opus Dei, igrejas Católica, Ortodoxa, Muçulmana, Mormons, Budista, Indu, Grandes Potência, Potêncis Emergentes, CEE, PALOP, Nato, Kim IL Sung, Kadafi, Ku Klux Klan, Al Qaeda, ONU, Talibãs e até Fidel e Chavez e talvez também o Tino de Rãs. E sobretudo os economistas e foi o que se viu e vê quanto ao seu plano económico para governar a humanidade.
Os espanhóis dizem que não acreditam mas que há, há. Mas eu não acredito em bruxas nem nos espanhóis: acredito no Homem Livre.

9:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home