quarta-feira, maio 02, 2018

CORRUPÇÃO? E OS CONSELHEIROS DE FUGAS AO FISCO SÃO O QUÊ?


Este indivíduo chamado Lobo Xavier, acusador imoral sem escrúpulos de corruptos sem provas, é o protótipo do verdadeiro corrupto finório "encartado" que, portanto, actua aparentemente legalizado na praça pública. 
É, na realidade, o corrupto profissional que retira pagamentos obcenos junto dos grande grupos económicos pelo estudo, ensinamento e aconselhamento das melhores práticas de fugir ao fisco.
Senão vejamos. Perguntemo-nos porque razão o grupo Sonae (os Belmiros e outros) paga ordenados, prémios e, provavelmente, comparticipações chorudas nos ganhos obtidos pelos "bons" aconselhamentos que a ilustre persona presta aos DDT com quem trabalha?
E de que matéria trata os tais "bons" conselhos jurídicos que este retórico sofista manhoso vai dar aos administradores reunidos nos requintados gabinetes dos conselhos de administração? 
Todos sabemos que as forças económicas, por natureza e força do mercado, estudam e forçam todos os meios, mesmo ilegais, para maximizar resultados e proveitos. E é nesta permanente dialéctica situação das empresas diminuírem custos e aumentarem lucros que, precisamente, se dá a intervenção do aconselhamento do especialista dos "bons" conselhos. Para quê? 
Porque será que foi que os merceeiros sonae e pingo doce mudaram as sedes sociais para a Holanda?
Porque será que parte dos pagamentos dos maiores negócios se fazem através de off-shores?
Porque será que o nosso Lobo é um acérrimo defensor de off-shores?  
Porque será que grandes empresários ameaçam, por dá cá essa palha, mudar as suas unidades produtivas para paraísos fiscais?
Porque será que o nosso Lobo estava no grupo de conselheiros de "bons" conselhos no caso de fuga ao fisco do Ronaldo em Espanha? Aqui até aconteceu que os conselhos não foram tão "bons" como o craque queria e este demitiu-o.
Pois é. Quem fica enredado na sofística do retórico manhoso, como se dá com o babado jornalista da quadratura, fica de cabeça cheia da enorme capacidade argumentativa política e moral do Lobo que passa por ser um mãos limpas impoluto enquanto, na sua prática profissional, não passa de um corrupto a roubar milhões ao país para meter ao bolso dos seus patrões com percentagens altas para seu próprio bolso.
As acusações de corrupto a outrem e a políticos na praça pública, sem mais, da parte deste tipo de corruptos encartados não passa de cortina de fumo para encobrir as suas malvadezas sob mais que duvidosa cobertura legal mas, contudo, sempre para roubar receitas ao país e aos portuguêses.              

Etiquetas: