domingo, junho 10, 2018

LANÇAMENTO REVISTA 'LÓGOS' Nº 2

Como previsto e divulgado e, embora pouco frequentado foi agradavelmente particpado, realizou-se o lançamento do Nº2 da Revista Lógos de divulgação e crítica literária.
Catherine Dumas, Professora de Português na Universidade de Lion e tradutora de vários autores portugueses para francês fez, de acordo com a sua leitura atenta dos textos, uma resenha crítica interpretativa acerca do sentido e significado dos textos, poemas e entrevistas de cada autor.
Deu-se o caso de estar presente uma Professora de português que, tal como Catherine, estudou e se licenciou em Lion onde foram ambas alunas de alguns mesmos professores daquela Universidade. Esse facto proporcionou uma agradável troca de impressões literárias e escolares entre o que haviam aprendido no seu tempo como alunas e aquilo que foi a sua experiência posterior como professoras de literatura portuguesa, uma em França outra em Portugal.
Uma tarde bem passada que fez esquecer completamente o habitual ruído indefinido da rua e a gritaria histérica da televisão.

Etiquetas: