domingo, julho 21, 2019

CHAROLA DOS GORJÕES 2002 (MARIA DA GLÓRIA 3) DESPIQUE DAS VIVAS



Maria da Glória herdou os genes da mãe da mãe a avó Ti Glória que foi sempre, quer nos trabalhos caseiros quer nos trabalhos do campo, o verdadeiro homem da casa.
Nenhum homem lhe dava a volta ou sequer se metia com ela sem, em última instância, ser corrido com a tranca da porta ou à pedrada pelo caminho fora com uma gana e valentia que só por si metia medo a qualquer um.
A neta já é de outro tempo mais moderno, de outros modos e comportamentos mais civilizados mas nem por isso deixa que qualquer homem indecente ou malcriado a moleste com palavras quanto mais com a mão.
Quando era moça-rapaz na Escola Primária era ela que punha "cuspo na orelha" dos moços colegas e não ao contrário como era costume nos jogos de recreio para mostrar quem era o mais forte.
Passou o Liceu, a Universidade e já grande parte da vida mas a luta contra a supremacia dos homens na Lei e nas muitas várias actividades, que são já hoje também actividades iguais para as mulheres, pode ter-lhe sido por vezes adversa e ingrata mas nunca a fez vergar.

Etiquetas: ,