terça-feira, julho 14, 2020

BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE FARO, INAUGURAÇÃO QUARTEL DESTACAMENTO DOS GORJÕES

Foi no dia 10 deste mês de Junho de 2020 inaugurado oficialmente nos Gorjões o Quartel do Destacamento de Bombeiros Voluntários de Faro. Trata-se de um destacamento, para já, de até uma dezena de homens em permanência diária e em estado de prontidão para socorro a fogos locais ou nos concelhos limítrofes ou, excepcionalmente, em todo o Algarve e Baixo Alentejo se necessário pois estão equipados para tais ocorrências. 
Foi-lhes cedido pela Câmara Municipal de Faro o espaço coberto e recreio da Escola Primária dos Gorjões cujas instalações estavam algo degradadas as quais os bombeiros recuperaram e adequaram ao seu trabalho específico de Corpo de Bombeiros ao serviço da Protecção Civil. 
Para os Gorjões, dada a acentuada desertificação humana actual, é com grande entusiasmo e amizade que recebe este Corpo de Bombeiros que se espera se integre na actualidade, costumes e tradições do povo local que é dos mais antigos do Concelho. 
Para os Bombeiros, agora instalados em espaço próprio e localizados no centro do triângulo Faro, Loulé, S.Brás do Alportel, no centro do Algarve e próximo da Via do Infante, servidos por estradas renovadas não podia haver melhor local para uma mobilidade rápida como se exige modernamente a uma equipa de bombeiros modernos. 
A inauguração foi abrilhantada por um número de altas individualidades como nunca visto nos Gorjões. Que tal seja prenúncio de mais e mais importantes inaugurações aconteçam proximamente segundo um plano pensado racional de descentralização de serviços, hoje, inadequados no centro da Cidade.

Etiquetas: