quarta-feira, abril 25, 2007

GORJEIOS IX

ABRIL ESPERANÇA

Hoje Abril é uma esperança já
morta enterrada blá blá blá
diz a esquerda esquerdina
pré-fabricada porque sua
esperança era uma estrada
à vista em frente e à esquina
estava a esperança toda nua
pronta a florir fecundada
pelos filhos do deus ex-machina
senhores tidos donos da receita
infalível que contem a certeza
da esperança verdadeira feita
caminho radioso directo à mesa
abundante e prometida idade
de ouro fonte de felicidade
farta de fado festa fartança
eterna sem esforço, profecia
barata que tráz no ovo
construir uma esperança
palpável e o homem novo
unidimensional que esvazia
e mata a esperança pró-natura
da humana existência
corporal caixa e fechadura
da esperança que vive e segura
a vida e é sua vital essência.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Cusco said...

Olá Bom-Dia.
Fazendo jus ao meu nome descobri este belo recanto.
O mais curioso é que sou um vizinho com avós nos Gorjões e um relativo conhecimento da Zona!
Não querendo ser exigente deixo um convite para uma visita ao meu cantinho. Tenho um texto sobre a FONTE DA MURTA! Será que aquele cheiro a flores também está contigo?
Um abraço!

4:37 da manhã  
Blogger josé neves said...

Caro Cusco,
Claro que o cheiro das flores da Fonte da Murta mora comigo e convivemos agradávelmente juntos. Ainda recentemente subi o dito cerro e andei, mais uma vez, a filmar (video)à volta dos moinhos.Não é enigma para mim.
O meu enigma é saber como encontrar o texto e o Cusco.
Fico aguardando mais dados para o contacto.
Um abraço do Adolfo
A Fonte da Murta não é enigma para mim

3:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home