sábado, abril 14, 2007

MARAFAÇÕES XV

O ERRO DE SÓCRATES

Ressalta, após entrevista, de tudo o que tem sido dito e escrito acerca do curriculo do PM que o grande pacadilho do engenheiro do ISEL Sócrates, foi ter ido atrás do pacóvio elitismo português, à procura dum canudo para exibir tal qual fazem todos os pequenos doutores e engenheiros da nossa praça pública e privada. Provávelmente nessa altura, já entre mudos doutores deputados, tendo-se apercebido do "obscuro curso de engenheiro técnico"(VPV dixit) procurou à pressa o tal ensino superior luminoso e obter, o canudo genuinamente nosso, que em Portugal confere um título que vale mais que qualquer saber e competência.
Simultânemente nota-se muita vontade de valorizar a sua preparação de político pelos variados cursos por onde passou e mais, agora, que se sabe que também pretendeu tirar Direito, que como é sabido é o curso que melhor prepara o político para a retórica.
Resumindo, em todo este não-facto-político tentado fazer passar-se por questão de comportamento de pouca honradez pessoal para atacar o carácter do político PM, pelos insancionáveis expert dos média que escondem a sua pequena honradez sob os interesses comerciais dos donos.
Sob o Erro de Sócrates , que não foi além do querer, apressadamente, ser doutor como os demais portuguêses sonham e tentam, jogou-se uma tentativa ilegítima de deitar abaixo o governo legítimo de Portugal. Provávelmente, apesar da desgraça que seria para o país, preferem um qualquer governo duma quaquer anedótica Floribela que lhes permitisse prosperidade no negócio mediático. Também para a nossa imprensa chegou a necessidade do quanto pior melhor.

Etiquetas: