quarta-feira, novembro 07, 2007

MARAFAÇÕES XXXII

ORÇAMENTO DE ESTADO

O tão propalado duelo, como lhe chamou a propaganda mediática, na verdade não passou de uns disparos de pólvora seca. Verdadeiramente, o duelo não passa de uma criação artificial do pessoal que trabalha para alimentar o circo mediático mediante a estratégia de criar expectativas que causem um clima de suspense. Quem acompanha a política desde há anos sabe de antemão que o Dr. Pedro Santana Lopes é um genético encenador de bluf em todos os jogos que participa. Como o astrólogo que promete a sorte grande aos outros para ganhar a sua vidinha à grande, assim faz PSL junto dos média, deixando no ar umas ambíguas frases soltas de tom algo misterioso, que convém e atrai toda a moscaria dos média para o seu jogo. Depois, na hora da verdade, quando é obrigado a mostrar o jogo são só duques.
Meteu-se em grande, claro, no negócio dos média e faliu, chateou o Cavaco até este o calar com a Secretaria da Cultura e foi um fartote com teatro, concertos de Chopin para violino e o CCB, colocado no Sporting foram seis meses de regabofe até ser corrido para evitar a banca rota do clube, depois na Figueira da Foz plantou umas palmeiras(MST dixit), deixou o município de pantanas financeiras enquanto comeu e gozou à grande, mais tarde na Câmara de Lisboa foi uma lástima ainda pior, e por fim como 1º ministro do país além de uma lástima foi uma desgraça e vergonha nacional.
Com este curriculum de incompetência, vejo com preocupação que os portugueses com a conivência e proveito dos média, continuam a dedicar atenção e criar alguma expectativa saudável a tamanho charlatão. Tal figura não sai da política porque esta é o único meio que tem para ganhar a vida à grande e manter o seu enorme ego atestado. Hoje em dia jamais algum grande empresário privado lhe entregaria a condução de qualquer alta responsabilidade e eu não o aceitaria sequer como fiel de armazém.

Etiquetas: