quinta-feira, maio 01, 2008

PERGUNTAS


PERGUNTA I
Tiveram, e ainda têem, um presidente dos anti-elitistas autarcas "descamisados" designado pelas iniciais LFM, agora têem uma candidata de peso dos elitistas "comunicacionistas" ministeriáveis designada pelas iniciais MFL.
Quererá isto dizer que o partido está num tal estado literalmente caótico que quer visto e lido da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda significa o mesmo?
Talvez o treinador Jesualdo do Porto, que costuma ter premonições, saiba "premonizar" qual o sentido desta coincidência.

PERGUNTA II
E se fosse o governo que resolvesse acabar com as listas de espera enviando os doentes das cataratas para Cuba, da apendecite para a China, das varizes para a Ucrânia, etc. etc., que se diria? Que se tratava de uma pura e simples medida económica de deslocalização para locais de mão de obra barata? Que o Estado desprezava a vida dos portugueses, colocando-os sob cuidados de saúde técnica e higienicamente desconhecidos, utilizando meios e materiais médicos menos recomendáveis, baratos e por conseguinte de duvidosa qualidade? Que responsabilidades seriam atribuidas ao Estado e quais as atribuidas aos autarcas? O que no Estado seria uma idéia acção má, é boa praticada pelos autarcas?

Etiquetas: