quinta-feira, abril 08, 2010

VELHAS RECEITAS DE VELHOS


ENGRAÇADO I
Então não é que os portugueses que tanto se insurgiram nacionalisticamente contra o facto de filhos de portugueses terem de ir nascer a Badajoz, agora apoiam o içar bandeiras e loas a Espanha por serem recebidos, durante a noite, nas urgência de Tuy?
São comportamentos imitativos de Manuela Ferreira Leite: o TGV, dizia, só serve os interesses dos espanhóis, entretanto vinha, ela própria, de servir os espanhóis como administradora de um banco espanhol localizado em Portugal.


ENGRAÇADO II
Os 33 do novo manifesto contra as energias renováveis e pelo nuclear com "Mirra Amarral" à cabeça, são os mesmos ou muitos dos tais que babam loas ao apoio às mini-PME, em contraponto ao novo aeroporto e tgv, como método para resolver a economia e o desemprego em Portugal.
Pensarão tais ilustres velharias, agora, que as centrais nucleares vão dar emprego às pmes que tão palavrosa e babosamente defendem? Mira Amaral já havia dado o toque do seu desenfreado demagogismo quando falou acerca dos vencimentos de Mexia da EDP. Não falou foi da sua reforma da CGD e como a obteve. Nem nos conta quanto armazena com reformas, vencimentos e prémios de presidente do banco dos Santos.
De modesto professor assistente no IST, inesperadamente caído do céu ministro sem saber como do provinciano cavaquismo, arvorado capataz desta sem-ideologia adequada ao pensamento primário do enriquecimento próprio, é mais um ao serviço de velhas receitas perigosas para os portugueses e os interesses do país.

Etiquetas: