sexta-feira, setembro 25, 2015


 
"SÓCRATES VÍTIMA DOS TRUQUES E DE UMA ESTRATÉGIA DO INVESTIGADOR"

Diz o Tribunal da Relação de Lisboa conforme excerto abaixo;

«É pena que entre nós não exista a cultura de que uma acusação será mais forte e robusta juridicamente e sobretudo mais confiante consoante se dê uma completa e verdadeira possibilidade ao arguido de se defender. Que não seja vítima dos truques e de uma estratégia do investigador. O mesmo se diga do conhecimento cabal dos factos e das provas que lhe são imputados em sede de investigação, não fazendo com que o segredo de justiça sirva de arma de arremesso ao serviço da ignorância e do desconhecido. As virtudes e as razões do segredo de justiça não podem ficar prisioneiros de uma estratégia que o transforme numa regra quando o legislador quis que fosse uma excepção.»


Também vítima dos truques manhosos de políticos dos mais variados campos ideológicos como;
- de jerónimo e louçã ao aliarem-se à direita mais direita de sempre para derrubarem o governo Sócrates, (diziam que; o derrube de Sócrates era o princípio da solução de todos os problemas do país).
- de cavaco que participou na intentona das "escutas a Belém" planeadas pelo jmf do "público" e a casa civil do presidente sonso, além de proferir discursos apelando à revolta e ao derrube do governo.
- das "assossiações" de majistrados e juizes que por revanchismo corporativo e bastante ambição política numa imaginada répública de juizes "viram" um "atentado" contra o Estado de Direito em conversas telefónicas feitas avulso entre amigos fazendo comentário de café sobre políticos e a actualidade política do momento.
- de forma geral por todos os círculos de gente parasitária do Estado enriquecida por meio de negócios obscuros que pululam nas empresas e especialmente nas empresas de informação e que se servem de Sócrates como bode expiatório. 

Etiquetas: ,