sexta-feira, maio 04, 2007

MARAFAÇÕES XX

LISBOETAS

Estão os jornalistas, eles próprios, em nome dos lisboetas e certamente todo lisboeta do país inteiro, muito inquietos pela situação a que chegou a autarquia de Lisboa.
Afinal os jornalistas e os lisboetas queixam-se de Carmona. Por mistificação política empurram a culpa para outro só que esse outro foi o eleito por eles próprios. É a si que devem culpar-se, pois foi pelas vossas próprias mãos que meteram o voto e o Carmona na urna.
Mas a desgraça de Lisboa não nasceu com Carmona, mas sim quando os politicamente adiantados lisboetas puseram à frente da autarquia o inenarrável Santana. Sob que leviano entendimento viram a sua conduta na longínqua Figueira da Foz? E na direcção do Sporting, nas barbas dos escolarizados lisboetas, ninguém se apercebeu porque o Roquete o tirou de lá ao fim de seis meses? Nem ninguém ligou e soube interpretar porque ruiu tão desastrosamente o pequeno império de media portuguesa que chegou a ter?
Tudo acabou na desordem financeira e no governo o descalabro estava em marcha. Os seus discípulos têm a sua escola, dificilmente podiam fazer melhor. Depois disto tudo os lisboetas escolheram o santanismo para chefiar a autarquia: queixem-se de vós próprios, façam mea-culpa e prá próxima pensem duas vezes antes de votar.

Etiquetas: