quinta-feira, outubro 18, 2007

MARAFAÇÕES XXX

Dona Leonor Pinhão, na sua habitual crónica do Correio da Manhâ do passado dia 15, dava continuidade às afirmações de Dona Catalina Pestana que "explicou com meia clareza" que um dos artigos do novo Código do Processo Penal, fôra "para safar uma rede de pedófilos com bom nome da nossa praça" Depois declara alguma pena por Dona CP só querer revelar os nomes daqui a 25 anos, no sentido em que era preciso denunciar já tais bandidos pedófilos.
Dona LP é espertinha, põe tudo na boca de CP e cita Joaquim Manuel Magalhães, fora do caso, para arranjar o visual do ramalhete cronicado, e salvaguarda-se no "explicou com meia clareza". Dona LP sabe que os nomes que CP tem em mente são os que os míudos-graúdos da Casa Pia lhe piaram intoxicados pelos insuportáveis(EPC dixit) pedo-psiquiatras dos meninos, por Dona CP feita pastora dos meninos e outros oportunistas políticos e mediáticos pela notoriedade (monetariedade). Tudo isso Dona CP já o disse e redisse bastas vezes e sabe que, passados alguns anos, nova repetição mesmo sem nada de novo, serve para aparecer e ter eco nos tradicionais tablóides sempre à cata da sujidade.
Claro que os nomes cantados pelos miúdos-graúdos da Casa Pia, no contexto emocional da altura, sugerido e embalado por quem rodeava "os meninos", tem tanto valor como as fotografias que lhes puseram na frente para identificar os pedófilos. Estas fotos incluiam as mais altas personalidades do Estado à semelhança dos nomes soprados, por manipuladores interessados, para a rua, afim de percorerem o povo de de orelha a orelha. Os "meninos" acusadores pela boca de CP, pedo-psiquiatras, advogados manhosos e outros moralistas de ocasião, que também pelas mesmas bocas viviam desesperados, definhavam cheios de doenças psiquiátricas à beira de suicídio, já não são a preocupação central de CP e até o "menino" acusador de Jaime Gama, chamado a provar a acusação desapareceu da vista. Cada vez mais enredada nas contradições proferidas em inúmeras conferências encenadas com pompa de estadista, Dona Catalina continua repetindo as suas catalinárias antigas e gastas num último esforço de prova de vida. E cúmulo da desfacatez vem dizer que o mesmo estado de coisas continua no interior da Casa Pia depois de tantos anos como máxima responsável pelo bom funcionamento da Instituição. Pior é impossível.
Dona Leonor é pessoa bem informada, certamente tem ou devia ter noção da realidade e da sua representação, uma vez que até é ficcionista de guiões para filmes. Estará ela esperançosa no aparecimento de um caso estilo "Carolina Salgado", metendo corrupção, sexo e política para um futuro êxito de bilheteira?
Seja como fôr a Dona CP deveria ser obrigada imediatamente a dizer, perante os tribunais, os nomes dos pedófilos que os "meninos" denunciaram e que ela anda há anos insinuando serem "figuras gradas", sem as mencionar, lançando lama indiscriminadamente para cima de toda a gente grada de responsabilidade neste país. Piedosamente armada em defensora dos "meninos" quer agora armar-se em defensora dos "gradosões" e portanto só revela os nomes a alguém que os guarde durante 25 anos. Esta é outra demonstração do carácter insuportávelmente mesquinho desta personalidade que espera lançar o opróbrio sobre mortos, impossibilitados de se defenderem, atirando-os eternamente para o inferno à boa maneira dos diabos medievais.