POESIA E TERTÚLIA NO CAFÉ ALIANÇA
Ontem à noite, dezenas de poetas algarvios, encontraram-se no Café Aliança para ler, dizer e falar de poesia. Encontro promovido pela equipa organizadora das tertúlias no Aliança (Bivar) e pela Sulscrito. De acordo com o próprio, "Sulscrito - Circulo Literário do Algarve é uma ideia em movimento, um grupo informal de autores, nascidos ou residentes no Algarve, que decidiu desenvolver acções de divulgação da escrita e da leitura na sua região, o Sulscrito pretende funcionar como um
ponto de encontro da literatura, das ideias e dos autores ao Sul".
Para além dos poetas convidados, outros da assistência também criadores de poesia ainda na gaveta, disseram poemas seus e alimentaram a tertúlia poética defendendo seus pontos de vista sobre o que é e qual o objectivo da poesia. Claro, dada a intimidade da poesia, cada um a faz conforme o seu olhar e intelecto vê e sente e, depois, a sua cultura a exprime. A poesia é um estado de alma, um sentimento interiorizado e por conseguinte para cada um a sua poesia, a sua necessidade de poesia, a sua definição de poesia. Já era esta a minha percepção e foi esta, novamente, a conclusão que tirei desta noite de tertúlia poética.
Sendo a poesia um monumento em permanente construção, cada encontro tertúlia como este, acrescenta mais um tijolo ao nosso edifício poético.
Sendo a poesia um monumento em permanente construção, cada encontro tertúlia como este, acrescenta mais um tijolo ao nosso edifício poético.
Etiquetas: Da Poesia
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home