domingo, janeiro 27, 2008

FLORAÇÃO ALGARVIA




A pujança da Natureza pode constatar-se a toda a hora mas os algarvios são obrigados a encará-la de frente todos os anos. E mesmo assim, é sempre um maravilhado espanto quando, quase de repente, damos com o branco limpo brilhando ao sol por entre o tom geral verde-escuro. São as tradicionais amendoeiras floridas que vistas ao longe são como lencóis lavados postos num imenso estendal de rua e vistas individualmente são verdadeiras tochas de flores embelezando a terra. Um verdadeiro hino da Natureza dedicado às terras do barrocal, que só por si vale a sua preservação e cuidados.
Chegado de Lisboa ontem à noite, hoje de manhã quando fui à rua deparei com o sempre magnífico espectáculo das amendoeiras plena e esplendorosamente floridas. O Homem, na sua pressa histórica, inventa continuamente novas tecnologias e com elas promove efémeros pequenos arraiais em jeito de artifícios espectaculosos fúteis e até inúteis, a Natureza com a sua necessária ancestral tecnologia e caminhada cósmica, impassível e misteriosa, repete todos os anos o mesmo grandioso espectáculo de beleza incomparável, delicada e frutoosa.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger sergio said...

Caro APC:

Estive no passado sábado no Moinho das Estrelas e vi lá de cima uma paisagem com alguns lugares cobertos de neve das amendoeiras. Mas são árvores envelhecidas. Já não são tratadas. Receio de daqui a 10 / 15 anos seja um espectáculo raro na nossa freguesia.

SM

5:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home