quinta-feira, maio 01, 2008

PORTUGALZINHO


O RUMO SANTANISTA

Hoje na RTP, grande entrevista, Santana é peremptório que quer ganhar no partido para ganhar em 2009 e mudar o rumo ao país.
Meteu-se no negócio empresarial ao seu estilo, em grande, de "imprensa e comunicação" e afundou-se numa falência imediata.
Como Secretário da Cultura que Cavaco lhe deu para o calar, afundou milhões com uma artista brasileira de teatradas e alcova, e afundou muitos milhões a mais na construção do Centro Cultural de Belém.
Chamado a presidir ao Sporting, ao fim de seis meses é posto na rua dado que o clube caminhava na carreira para o afundanso total.
Ganhou a Câmara da Figueira da Foz e sem fazer nada de relevante afundou as contas locais, diz-se que o actual presidente que o substituiu, levou anos a pagar dívidas e equilibrar a contabilidade camarária.
Depois ganhou a Câmara de Lisboa (Depois do curriculum acima conhecido foi bem feita para os bem esclarecidos votantes lisboetas), e como é recente e se conhece bem, com medidas ao jeito do seu "espada presidêncial" e "residência presidêncial", levou a gestão financeira e administrativa da Câmara ao fundo do fundo.
Como prémio e cúpula deste notável percurso, por meios ínvios, chega a primeiro ministro de Portugal e se não é despedido ao fim de seis meses o país tornar-se-ia a anedota da Europa tal como já o estava sendo cá dentro. E o seu contributo pátrio foi afundar ainda mais a desgraça de país que temos e somos.

Agora, e novamente, propõe-se mudar o rumo que o país leva. Como, se todos os barcos que comandou os conduziu, sob cantes de sereia, para mares de ondulação de tempestades? Com tal timoneiro a mudança só pode ser de rumo ao fundo.