domingo, fevereiro 08, 2009

MACÁRIO CORREIA



UMA CIDADANIA POUCO PORTUGUÊSA
Parece que Macário Correia assume-se já inteiramente como candidato à Câmara Municipal de Faro, o meu concelho. Mas esta é a pessoa que mais enxovalhou o meu ser português e sobretudo o meu ser algarvio, quando teve a idiota ideia de mandar a frota camarária de Tavira atestar os depósitos em Espanha para poupar cem mil euros no ano de 2008, disse. Findado que é o ano de poupanças camarárias de mealheiro, era altura dos tavirenses lhe pedirem contas, obrigá-lo a apresentar a relação de custos e ganhos, bem feita, da operação frota camarária em vai-e-vem para e de Ayamonte.
Mas a questão principal agora, é que este senhor quer ser o Presidente da CMF, capital regional, e com razoáveis hipóteses de o conseguir pelo que já ouvi de farenses, que por mim nunca o será. Quem tem uma ideia de cidadania portuguesa tão miserávelmente despegada do país, ainda por mais por uma causa mesquinha e miserabilista de poupar uns dinheiritos, e mesmo isso muito duvidosamente, não tem, nem mais ou menos, o mínimo de mentalidade e grandeza de alma para presidir a uma cidade que se queira cada vez mais capital.
Tal procedimento rasteiro, remete para uma pessoa de mente estreita e capacidade para presidir a uma Freguesia, se fôr suficientemente voluntarioso. Uma leitura atenta do "Correio da Manhâ" on-line do dia 7, topa imediatamente que a sua elevada atenção para resolver os problemas estruturais graves que tem Faro actualmente, vai direita à qualidade das ruas, aos passeios rotos, aos carros e fachadas abandonadas. Isto é, a grandeza do seu olhar, a sua visão para fazer grande e querida a cidade, a questão fundamental do seu portentoso projecto para a cidade capital, é tratar-lhe do pequeno lixo. Só por sí, é por demais evidente.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Unknown said...

MACARIO CORREIA NUNCA EM FARO

2:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home