quarta-feira, fevereiro 11, 2009

MARAFAÇÕES LXVIII


DO BLOCO
Faço notar que no Bloco não há um Secretariado, uma Comissão Política, uma Direção Política, enfim um "Grupo de Chefes" que comande os destinos do partido. Nada disso, no Bloco existe uma "Mesa". Os chefes dirigentes sentam-se na "Mesa". Que bela metáfora que dava para este post se me passasse pela cabeça que o Bloco pensa e aposta forte no futuro: já tem a mesa pronta.
O banquete vem a caminho?


DA ELUANA
Contra a morte assistida da Eluana, a Igreja Romana, chamou-lhe de "assassinato" qualquer coisa bera. Mas, contudo, o Vaticano também podia, tal qual querem submeter Eluana, manter o anterior Papa em vida vegetativa por tempo indeterminado. Não o fizeram, talvez João Paulo II não o quizesse, mas também o Cardial Ratzinger que, sendo patrão do Vaticano e a favor de tal prática, nunca o exigiu. E o fumo branco vai..., to Bento XVI.


DOS BLOQUEIOS
Neste país as ameaças de "bloqueio" são feitas com tal naturalidade e àvontade assim como a modos que a polícia bloqueia o carro particular individual mal estacionado. Houve a moda e àvontade para bloquear estradas e caminhos de ferro. Depois a moda ganhou dimensão e bloqueou-se a Ponte 25 Abril. Houve tentativas de os tratoristas agricultores bloquerem estradas e cidades.
Na actualidade, a dimensão das ameaças de bloqueio são da grandeza duma cidade ou do país, não fazem por menos. Logo no início do actual governo o Manageiro das Guardas ameaçou bloquear Lisboa e enviar o PM para a Nigéria tal como mandara o anterior para Bruxelas. Agora os patrões da camionagem Antran, por reivindicação do menor interesse próprio, ameaçaram logo bloquear o país.
Como nenhum português quer ficar atrás de outro portugês, a próxima ameaça vai ser a da invasão de Portugal.

Etiquetas: