domingo, fevereiro 07, 2010

SARAIVOLIGOFRENIA

Adão, exercício de poder

À TORREIRA DO SOL
O grande jornalista arquitecto saraiva saiu do Expresso para liderar um jornal, que disse, iria num ano ultrapassar a tiragem do Expresso e não pricisaria sequer oferecer dvds ou outras prendas, para alcançar rapidamente tal objectivo.
Hoje, face ao falhanço total e quase falência do jornal, salvou-o o dinheiro de Angola, que nem as prendas de dvds e outra quinquilharia avulsa o salvava, descobriu o filão do lixo televisivo do moniz e dos tablóides para vender e tentar salvar o dele.
E como se perdeu o respeito à lei perde-se a vergonha e é o vale tudo. A partir de excertos enxertados a propósito, e que ninguém sabe sequer se são falsos ou verdadeiros, parte para fortes indícios e imediatamente determina a existência de um plano conspirativo contra o Estado e a liberdae de imprensa. Pelos presos de delito de opinião e pelo que se lê diariamente na imprensa e blogosfera, a começar pelo jornal sol, a liberdade de expressão está de facto não amordaçada mas arregimentada e como arma de mão de não democratas.
Está sim mas é doente, sem vergonha e decadente empurrando o páis para o charco a troco de umas vendas a mais para salvar interesses privados. Ou não haverá a perspectiva de voltar aos chorudos negócios à custa do Estado? Se até inventam planos de conspiração de outros para encobrir obscuros planos conspirativos próprios, algo de grande está em vista.



Etiquetas: