Thursday, October 18, 2012

POTE DE PULHICES



O sociólogo Barreto ao serviço do pingo doce andou anos e recentemente a afirmar que sabia da existencia de "clausulas secretas" nos contratos PPP estabelecidos pelo governo anterior e as construtoras concessionárias.
Ora, instado pela comissão de inquérito parlamentar às respectivas PPP, respondeu ter "nenhum"  conhecimento da existência de qualquer "contrato secreto". Reconhece que se criara dentro de si a "convicção" de tal existência. Ou seja, da ignorância de existência dos factos adquiriu uma "convicção" da sua existência. Um paradoxo total para justificar uma desonestidade intelectual ao serviço da baixa política.
A um professor sociólogo que se queira honesto não pode aceitar-se que profira afirmações convictas e difamatórias de outrem apenas baseadas numa convicção pessoal. 
E agora? Bem, o serviço já está feito pelo que pode ir pedir aumento de vencimento ao patrão merceeiro.




O PM Dr. Passos Coelho, numa directa ao seu ex-amigo parceiro de coligação Dr. PP,  afirma hoje nos jornais que; quem criar agora uma crise política terá de assumir as responsabilidades de um segundo resgate, e mais, do que vier a acontecer ao país posteriormente.
Este Dr. Passos é o mesmo que, há ainda apenas ano e meio, achou bem criar uma crise política e sujeitar o país ao resgate e à troika, na altura com solução estudada e acordada com os credores europeus, e portanto evitável.
O dramático é a dupla personalidade da pessoa: o próprio abriu e criou uma crise política sobre a crise financeira que obrigou o governo anterior, para gosto e gozo seu, a um resgate do qual nunca assumiu a autoria e responsabilidade; contudo, neste momento, grave e ríspido, adverte o seu (ex)-amigo e parceiro de governo que terá de assumir toda a responsabilidade do que der e vier a acontecer ao país caso origine uma crise política sobre o seu governo.
Enfim, o Dr. Passos que não tem asas e é um rastejante, faz-se sempre passar, ou por passarão ou anjinho.  

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home