segunda-feira, fevereiro 04, 2013

POUCO DIGNOS SEM VALOR E INDIGNOS VALIOSOS

Entre os novos secretários de estado considerados ajudantes de pouco valor e dignidade pelo chefe face à sua alta pessoa digna de pedestal, está um tal de Alves homem de confiança de Oliveira Costa no BPN o qual, por tal, é contestado pela oposição.
Esta, pergunta como foi possível tal pessoa ser nomeada para alto cargo de governo, sendo do conhecimento geral o seu enorme curriculo no BPN com feitos de burla e vigarices gigantescas no referido banco cavaquista.
A grande ilusão ou inocencia está no alvoraçado pensamento e indignação acerca de como foi possível o governo fazer tal nomeação. Será que ainda vamos assitir ao pedido por favor que o PM condene quem ele próprio nomeou? Quando o pensamento deve estar virado para fazer a seguinte pergunta: porquê o PM fez tal nomeação conhecendo o passaso recente de Alves?
É que o problema está, necessariamente, no real e profundo conhecimento que o PM tem do "valioso" curriculo e sobretudo dos conhecimentos profundos que Alves tem acerca do BPN e não o contrário. É precisamente o que Alves sabe acerca do BPN a grande questão porque o PM foi avisado e recomendado incluisse o Alves no governo.
A mesma questão e razão que leva Cavaco a aceitar tal noneação sem tugir nem mugir e o Paulinho, agora não das feiras mas das circunvalações à volta do mundo, a emergir mais uma vez pelo periscópio e fazer-se de incomodado enquanto submarina alegremente.

Etiquetas: