quarta-feira, novembro 14, 2018

IIL; 1963 a 1967, 10 11 2018



E este impulso inicial de 1967 fez-se costume único e já se tornou uma obrigação do nosso gosto e vontade de estamos juntos ano após ano duas vezes em cada ano.
Caso único pois não consta que outro curso exista que, desde o primeiro momento de passagem de finalistas a formados, se reúna semestral e ininterruptamente há 51 anos para celebrar a conclusão do velhinho e já desaparecido curso de Electrotecnia e Máquinas 1963-1967 do, também já desaparecido, IIL, Instituto Industrial de Lisboa.
Desapareceu o especial e polivalente curso do antigo IIL, desapareceu o velhinho e degradado palacete da Rua Buenos Aires que era o abrigo da nossa Escola, desapareceram todos os nossos professores; os especiais, os bons e os típicos que são pasto saboroso das "estórias" da nossa memória e alegria.
Porque quase tudo o que foram a substância e o alimento dos nossos estudos, dos nossos trabalhos e dos nossos sonhos estão desaparecendo rapidamente que é importante que nós, os sobreviventes, mantenhamos vivo este nosso costume único de nos juntarmos para; primeiro, nos sentirmos vivos   como desde jovens estudantes até hoje, segundo, para que continuemos a deixar as marcas ainda possíveis para que não morra completamente aquilo que fez parte importante da nossa vida e está desaparecendo.
É para isso que este blog, com uma dúzia de anos e que nunca tinha publicado os vídeos dos nossos encontros, em contributo da memória futura deste curso único e desde o quinquagésimo aniversário está publicando todos os vídeos dos nossos encontros.        

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger GCL said...

O registo das memórias são futuro, mais do que passado.
Boa. Hfr

2:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home