quarta-feira, maio 09, 2007

MARAFAÇÕES XXI


PRODUTIVIDADE

No "Público" de anteontem do passado dia 7, pode ler-se na pág. 42, a grande lição de macro-economia individul de como em tempo de badalado necessário aperto de cinto para todos, alguns estoiraram com ele e já não lhes cabem as barrigas no belo arco da rua Augusta quanto mais no pequeno inestético e incómodo cinto. Reza assim a notícia: "Cada comissão executiva das empresas cotadas na Bolsa de Lisboa ganhou, em média, 3,5 milhoes de euros em 2005, mais do dobro do que auferia em média no ano 2000.Olhando apenas para as empresas do PSI20, índice que agrupa as maiores sociedades cotadas no mercado portugês, o aumento é superior a 3,2 vezes"
Em todas as discussões salariais anuais se exige que os aumentos sejam de acordo com a produtividade do país, logo daqui se tiram as seguintes conclusões:

1. - Que a estes senhores gestores não se aplica a lei obrigatória aos restantes trabalhadores, ou,
2. - Que nas empresas destes senhores a produtividade é 3,2 vezes a do resto do país, ou,
3.- Que estes senhores não são deste país.

Como a notícia se refere a empresas cotadas na Bolsa de Lisboa, supõe-se que muitos serão portugueses. Então propõe-se que se ponham estes senhores a trabalhar junto dos portugueses normais para fazer a produtividade subir em flecha e todos beneficiarem de altos salários. Ao menos uma vez na vida sejam amigos e não olhem apenas para a vossa barriga.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger sergio said...

Também li essa notícia. É incrivel. Andam por ai, até no "Compromisso Portugal" a receitar moderação salarial. Mas é só para os outros. E depois ainda chazma de priviligeados a tanta gente quando esles é que são os verdadeiros priviligeados.

12:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home