domingo, fevereiro 03, 2008

MARAFAÇÕES XLIV

O PORTUGAL IMPERFEITO
1. - O jornal "Público", pelo método ASAEístico puro e duro da dupla do seu director Fernandes e escriba Cerejo, na sua sanha inquisitorial para descobrir corrupção política na vida profissional particular de José Soccrates, descobre mixeruquices éticas e estéticas da sua juventude recém diplomada. Por tal via ainda acabam a meter a mão na braguilha do primeiro ministro e vasculhar a pintelheira para detectar se ali há chatos indevidos.

O MUNDO SONAE PERFEITO
2.- Para o jornal "Público" exitem dois mundos: o mundo Sonae, onde os milhares de trabalhadores vivem num paraiso "modelo" como anjinhos plenamente satisfeitos, daí nunca ser fonte de qualquer má notícia; o mundo do Estado portugûes e dos políticos malandros que não se pôem ao serviço das opas e demais negócios do mundo Sonae e que são fonte de todas as páginas de más notícias, titulos, fotos, legendas, etc., etc. do jornal.

O PORUGAL SONAE PERFEITO
3.- Muito antes da campanha para as últimas presidenciais o jornal "Público", pela mão do seu director encheu uma página(ou duas?), lançando a idéia de uma candidatura do patrão Belmiro à presidência da Républica como o melhor para Portugal. O patrão Belmiro dirigiria o país com o brilhantismo e sucesso com que dirigia o seu grupo empresarial e Portugal, finalmente, podia dormir descansado. O patrão deve tê-lo mandado calar imediatamente dado que a conversa acabou logo ali.
Talvez agora, que o PSD pretende tranformar-se em empresa, estejam reunidas as condições ideais para voltar à grande idéia de JMF em transformar o país num Grupo à semelhança do paraíso Sonae.
Força portuguêses, vamos todos colocar o Belmiro como Presidente e o Belmirinho como Primeiro ministro e o paraíso será "Público".

Etiquetas: