quarta-feira, outubro 29, 2008

MARADONA, DONA, DONA, DONA.

Segundo o "El País" de hoje Maradona vai ser o próximo treinador de futebol da Argentina. Finalmente, o batoteiro-mor do futebol mundial foi conduzido ao Olimpo do imoral. Nos jogos Olímpicos como no ciclismo e cada vez em mais desportos, os batoteiros drogados são destituidos dos títulos ou proibidos de participar, contudo no futebol o caminho é o inverso: os viciados propositadamente para viciarem o jogo, são premiados. Por esta e por outras que cada vez mais o futebol é puro espectáculo submetido à pressão da rentabilidade financeira: isto é, ao puro jogo do negócio.
Maradona que usou e abusou de drogas para manter um alto rendimento desportivo, e continua passeando seu corpo deformado e fazendo gala disso pelo mundo, entrando e saindo continuamente de clínicas de desintoxicação, que autoridade moral pode ter face ao futebolista drogado? E que actitude poderá vir a tomar junto dos jogadores caso os resultados comecem a falhar? Tal nomeação parece indicar que não é Maradona mas o mundo do futebol que anda drogado.

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger João Brito de Sousa said...

2008.10.28

Viva.

Concordo com a imoralidade da atitude rferente à nomeação de Maradona..

JBS

2:12 da tarde  
Blogger João Brito de Sousa said...

2008.10.28

Viva.

Concordo com a imoralidade da atitude rferente à nomeação de Maradona..

JBS

2:12 da tarde  
Blogger Diogo Sousa said...

Creio que "A MAO DE DEUS" so foi nomeada selecionadora!!!O trabalho de "treinadora" deve ser talvez entregue a outra mao ,talvez a do diabo.
Moral no futebol,era verde,veio uma vaca e comeu-a como diz o nosso povo.E se fosse so no futebol!!
DIOGO

4:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home