sábado, outubro 18, 2008

MARAFAÇÕES LXVI

1. Bonny and Bonny à portuguesa
Há alguns dias li num jornal que dois assaltantes de carjacking foram apanhados em flagrante, fugiram e refugiaram-se numa moradia próxima. Os guardas cercaram a casa e caçaram-nos escondidos debaixo da cama. Com tal valentia é mais provável que apenas quizessem o carro para se protegerem de algum rato.

2. rtpn
Sob a direcção do Car. Daniel, o rei do futebolismo, a rtpn que era suposto ser uma estação de informação com notícias, comentários, opinião, discussão política, informação, transformou-se, por dissolução completa e instantânea no caldeirão do futebolismo, num permanente reflexo do pensamento elevado e impagável sobre faltas, golos, jogadas, tácticas e estratégias, losango, quadrado, ww, 433, 343, 442, 451, visão de jogo, leitura de jogo, trivela, trivela ao contrário, aberturas, espaço vazio, desmarcações, toque de bola, arranque, bola nos pés, fintas, velocidade, corredoes, lateralizar, recuar, carregar, pressionar, cobrir, faltas cirúrgicas, duras, maldosas, violentas, enfim toda a canhoaria linguística própria do "trio de ataque".
O pior é que mesmo quando o Car. está escorrendo a porra das notícias do país ou do mundo, ao seu estilo de relato futeboleiro, o nosso entendimento, inescapável ao reflexo condicionado, é tri-atacado pelos pensamentos, juizos e reflexões do mais fino e puro futebolismo .

3. Santana e o Magalhães
Pacheco Pereira perdeu a montanhosa azia que tinha pelo magalhães da e.escolinhas. Conseguiu passar a hora da quadratura sem maldizer o magalhães. Tinha de ser preciso coisa muito mais dolorosa ainda para PP deixar cair mais uma ou outra queixa sobre a perversidade e ilegítima paternidade do pequeno azulinho.
E o que foi que fez PP esquecer o azulinho? Precisamente Santana Lopes, o tal que "anda sempre por aí porque também ainda ninguém lhe arranjou um lugar para estar". Esta foi bem metida e a propósito, eu até acrescentaria "para estar descansado" da labuta do dia a dia, do fim do mês, e da falta de calor humano.
Mas o pior para PP é ele pensar que, dada a elevada literacia académica e esperteza política dos lisboetas, como já provaram elegendo-o uma vez, Santana pode voltar a ser presidente da CML para querer ser o marajá do palácio de Belém. Que porca ingratidão querida Manuela.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger - said...

Para rever os principais programas da TV e rádio aconselho a visita a este site:

http://tinyurl.com/programas

Directório de Programas de TV e Rádio na Internet

Ainda é possível visualizar os principais canais de informação internacionais: CNN, Sky News, BBC World, France 24, euronews,Rai 24

5:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home