segunda-feira, novembro 03, 2008

A VERGONHA À PORTUGUESA


Pacheco Pereira, os brincagalhofeiros do "eixo do mal" e muitos pensantes bloguistas acharam-se "envergonhados" e até "chocados" com a actitude do PM de querer vender o "magalhães" na cimeira ibero-americana. Nem podia ser de outo modo, do alto da elevada magnitude estatutária e dignitária das suas profissões de pensadores escrivinhadores e palradores de cu gordo fofamente assentado, baixar-se à humildade de "vendedor", mesmo que isso represente um bom serviço, uma necessidade e um bem indispensável na actualidade do país, seria como jogar toda a família na lama até à 5ª geração. Ora se assim entendem, tão elevada, enlevada e sentidamente, que devido à sua própria importância jamais se rebaixariam a tal condição de "caixeiro-viajante" como o podiam admitir num Primeiro Ministro? Claro, se for numa embaixada do Chefe de Estado com meia dúzia de Ministros e Secretários, uma centena de empresários e uma centena de jornalistas, todos metidos num avião em evidente missão de caixeiros-viajante, aí sim, nessa situação os "vendedores" são revestidos de ungida dignidade.
A desgraça da política portuguesa está exactamente nesta mentalidade mesquinha e provinciana de ver a política através da altura do "lugar", da "importância", da "dignidade", da "nobreza" (caso de PP), em suma: da "vergonha". Não percebem estes senhores, que se limitam apenas a falar para o ar sentados de cu afofado em cadeirões e só entendem a política feita dessa maneira vista pela grandeza da sua imagem, que é precisamente por isso que não valem nada e ninguém os quer como vendedores, nem prestam como políticos.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger A. A. Barroso said...

Palavras judiciosas e muito esclarecidas. E o pior é que essas figuras de almanaque são citadas com solenidade e elevada consideração intelectual...
Parabens ao GORGEIOS que consta dos meus links.

5:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home