sábado, dezembro 25, 2010

GORJÕES TEVE PRENDA DE NATAL

ESTAÇÃO DA CHARNECA

O meu Lugar de Gorjões, sítio da freguesia de Santa Bárbara de Nexe, concelho de Faro, a 13 Kms da sede de concelho e capital do Allgarve, teve este ano uma prenda de Natal desejada, ambicionada, pedida, solicitada e reclamada desde o 25 de Abril.
Ainda não é a prenda completa mas hoje já ultrapassou a fase de "prenda promessa eleitoral" para ser o início de "prenda obra em construção". São já evidentes os sinais de que foi dado início à contrução das estações e condutas que vão levar a água suja e trazer a água potável ao nosso Lugar e, deste modo, trazer finalmente a Europa aos Gorjões.
Quem pecorre diariamente a EM520, entre Gorjões e a Via do Infante, começa a ter troços de transito condicionado e controlado pelo pessoal operário da obra. Certamente iremos ter ainda maiores dificuldades de transitar quando começarem obras de abertura de valas nesse percurso. Mas isso nada conta face à grande vontade da população em vir a usufruir desse bem de elevado conteúdo de igualdade social e grande necessidade para a fixação dos nativos e desenvolvimento futuro da ruralidade farense.
Serão benevolamente aceites todos inconvenientes e dificuldades que as obras nos imponham segundo técnicas de segurança prudentes. E sobretudo se, com o bom desenrolar dos trabalhos, nos convençamos de que tais sacrifícios são mesmo temporários e limitados de acordo com o programa e calendário de execução da empreitada.
Nesta quadra de Natal, tal como nos pedem o Cardeal, o Primeiro Ministro e o Presidente da Républica, vamos manter a esperança e ter fé de que assim seja.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Gorjão said...

Sim senhor, finalmente uma boa notícia para esta terra esquecida...
Segundo o Sr. Presidente Macário Correia, a obra estará concluída daqui a 18 meses (uma fracção de segundo - para quem esperou e desesperou tanto tempo).
Celso Guerreiro

3:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home