sábado, março 16, 2013

VAMOS NO BOM CAMINHO 4

O governo pela voz do seu mandante Gaspar anunciou mais uma vez que continuamos no bom caminho de bons alunos a cumprir as ordens da troika. E como tal avançamos na credibilidade junto dos patrões da troika, os sábios laboratoriais europeus do reajustamento.
Assim, orgulhosamente, o Gaspar e o governo do Gaspar foram brilhantemente avaliados e aprovados com nota máxima. E por tabela a própria troika.
Só que entretento:
- O desemprego disparou e tende para piorar
- O défice derrapa e tende a derrapar mais
- A dívida cresce
- O decrescimento cresce
- Os preços crescem
- Os cortes nos rendimentos crescem a ritmos galopantes
- As insolvências de pessoas e empresas crescem ao ritmo dos cortes
- Os despedimentos crescem ao ritmo das insolvências
E ao ritmo de toda esta avalanche de crescimento cresce exponencialmente o desespero e a revolta dos povos. Em cima desta barrica de dinamite o Gaspar vem, calmamente, anunciar que o "reajustamento", leia-se a "austeridade", vai durar décadas.
Décadas? Ó Gaspar fedorento, tu que não acertas uma única previsão a um ano de distância, vens prever ao povo um futuro de austeridade por décadas?  
Quando o povo já grita na rua por não aguentar a miséria, quando os trabalhadores já são esfaqueados por tirarem postos de trabalho a outros trabalhadores, quando os pais já se suicidam a si e aos filhos matando o presente e o futuro duma assentada vens tu, ó bestial, ameaçar com décadas da mesma receita até que o "reajustamento" se dobre à tua vontade?
Ó idiota bestial, porque não páras uns momentos para leres um pouco de História? Não és capaz de perceber que, desde sempre, quem teimou em "reajustar" os povos foram estes que fizeram o implacável "reajustamento" dos reajustadores?

Etiquetas: ,