Thursday, October 03, 2013

MARINHO PINTO DISSE INDEPENDENTE?

Marinho Pinto ontem, no "Justiça Cega" considerou verdadeira e absolutamente independente a candidatura de Rui Moreira no Porto.
Logo a seguir considerou igualmente e com a mesma convicção de verdade e absolutismo de que os grandes vencedores das recentes eleições autárquicas foram Seguro do PS e Rui Rio do PSD.
E eu digo que o grande vencedor da verdadeira e absoluta confusão mental e contradição nos considerandos é Marinho Pinto.
Senão, então que explique como de uma candidatura verdadeira e absolutamente independente de  partidos e aparelhos partidáris, como disse, pode dar origem a um grande vencedor porque o catapulta como putativo futuro candidato a presidente do PSD. Isto é, um movimento verdadeira e absolutamente independente é o ovário produtor do ovo que pode dar à luz, precisamente, o lider partidário de um dos maiores e mais tradicionais aparelhos partidário: um total non-sense.
Se o tal movimento "absolutamente" independente pariu um eventual lider do PSD é axiomático que há uma ligação directa entre causa e efeito. Mas não só, porque tais relações sociais prenhes de ligações de interesses formam redes interdependentes complexas onde ninguém é independente. O que há é um processo em movimento, uma construção, um sistema de relações e vontades interagindo no sentido de uma finalidade que pode atingir os fins ou não. Rui Moreira é o fio condutor desse processo.
Penso que Marinho foi para o "Justiça Cega" , ele sim, de olhos fechados e cabeça cega. 

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home