terça-feira, outubro 20, 2015

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA DO PROFESSOR JOÃO COSTA

Vai realizar-se nos Gorjões, no Salão da Antiga Sociedade Recreativa Gorjonense, uma Exposição de Fotografia de animais naturais e frequentadores habituais da Ria Formosa e Barrocal Algarvio da autoria do Professor João Costa.

O Professor João Costa é, desde a sua juventude, um entusiasta dedicado e apaixonado pela observação crítica e científica da Natureza especialmente no que diz respeito a aves e animais.
Foi das primeiras pessoas do país a estudar e aplicar a Arte da Cetreria, a arte que consiste no ensino, treinamento e preparação de aves de rapina para a caça como, falcões, águias, gaviões e outras aves rapaces.
Jovem Professor em Ourique, no Alentejo, num ambiente fortemente rural agarrado a tradições seculares, ousou defender novos valores ambientais acerca das aves e ensinava os seus alunos que todas as aves, mesmo as de rapina, participavam activamente para o equilíbrio ecológico da Natureza e explicava fundamentadamente, através do ciclo biológico natural, onde todos os seres viventes têm uma função genética adequada ao equilibrio da vida dos seres vivos à face da Terra..
Ao mesmo tempo, para fixar em imagem as suas observações pormenorizadas acerca da fauna no seu habitat natural, dedicou-se à fotografia de alta definição.
Hoje em dia tem um enorme acervo de imagens do qual selecionou esta amostra da presente Exposição.

Etiquetas: