quinta-feira, junho 26, 2008

MARAFAÇÕES LXI


A FARSA E O FARSANTE

Quando o ministro Jaime Silva disse o que é evidente e toda a gente da política sabe, que os sindicatos, cnap, cap, etc., são nuns casos fortemente condicionados, noutros ferreamente controladas politicamente pelas direcções que concorrem ás eleições exactamente por motivos políticos partidários, todas as chefias dessas organizações vieram imediatamente para a imprensa, quais virgens ofendidas, afirmar a enormidade antidemocrática do ministro. E claro, exactamente os partidos que utilizam essas organizações como arma de arremesso político, logo vieram pôr o bico nos microfones para igualmente apoiar e ampliar as maldosas e inadmissíveis declarações do ministro desavergonhado. Quem estivesse atento ficava logo a saber quais as forças políticas a que o ministro se referia.
Um dirigente até decidiu sair da concertação social em que andava empenhado, como sinal de protesto, e fez queixinhas do ministro ao PM. Dizia em entrevista à sic que o ministro tinha ofendido o bom nome e honra pessoais dos dirigentes da instituição. Logo a seguir, embalado e auto-convencido entusiasmadamente no seu próprio arrazoado palavroso de moralista passa-culpas, acabou por chamar de farsante ao ministro da agricultura.
No outro dia, ontem, já as notícias davam o senhor como tendo voltado à primeira forma face ao facto do PM dizer que houvera mal-entendido e que tal organização era importante para a dita concertação. E digo eu, que era importante para a pedincha e partilha leonina dos subsídios e eventualmente outras dádivas menos discutidas e descritas nos media.
Afinal quem encenou a farsa?

Etiquetas: