domingo, agosto 17, 2008

APONTAMENTOS,TEMPO DE PRAIA



ÁGOAS E AS PEQUENAS "ALEGRIAS DE VIVER"

No princípio os EUA para atacar os russos armaram os Talibans, estes uma vez ganhadores armaram a Alqaeda, estes atacaram os EUA e deitaram duas torres abaixo, os EUA retaliaram e atacaram o Afeganistão primeiro, depois o Iraque: alguém sabe ou pode prever como esta cadeia de guerras vai acabar?

Dois meliantes planearam e decidiram iniciar um assalto armado a um banco, foram obrigados a fazer reféns dois empregados: podia alguém ou mesmo eles próprios prever como tal "façanha" poderia acabar?

Sabe-se que a Georgia iniciou um ataque contra a Ossétia do Sul à hora de inauguração dos Jogos Olímpicos, os russos ripostaram à "Ivan o Terrível": desencadeado todo este processo de alta estratégia global alguém conseguirá entrever como tal processo em marcha vai acabar?

Quando ainda era preciso fazer a rodagem dos carros novos sabemos que Cavaco Silva foi à Figueira da Foz : voltou de lá presidente do PSD, foi 1º ministro, hoje é o nosso Presidente e sabe alguém como vai acabar a sua carreira?.

Também sabemos da vida prática que iniciada uma obra mesmo com projecto é imprevisível determinar quando e sob que forma acaba: até terminar e ser dada como pronta sofre no seu decurso impensáveis alterações e trabalhos a mais, umas vezes propostas pelo empreiteiro para aumentar o ganho outras a pedido do dono da obra por gosto.

Se assim se passa em quase tudo na vida prática, tem toda razão o comandante Ágoas ao afirmar que também nunca se sabe como acaba uma massagem. Quer na intimidade dum gabinete devidamente apropriado quer na praia à vista dos mirones, claro.

Contudo Ágoas tira aos veraneantes essa pequena "alegria de viver" que a massagem e a imaginação proporciona.

Etiquetas: