quarta-feira, agosto 13, 2008

MARAFAÇÕES LXIII

OS CIGANOS OUTRA VEZ
Novamente os ciganos voltaram a ser notícia por maus factos. E vimos na televisão como um rapazito da família se desculpa dizendo mais ou menos (cito de memória mas o sentido é este): " por se andar a apanhar uns ferritos do chão a Guarda não pode atirar a matar sobre uma pessoa", depois vê-se o autor do roubo, que saia do tribunal, a dizer que: "andava a apanhar uns ferros velhos para comer". Entretanto, houve logo um advogado defensor (da sua oportunidade de auto-notariedade) frente à TV, a anunciar que ia estudar se avançava ou não com uma acção contra a Guarda.
Por fim vê-se o dito autor de apanhar ferro alheio para comer, tomar a sua carrinha Mercedes e abalar apressado para casa. Certamente ia fazer contas para calcular o montante de indminização a pedir ao Estado, somando o montante do produto de todos os roubos previstos nos próximos anos e que já não vai poder efectuar devido à ilegal oposição da Guarda.
"Os ciganos não podem querer ser cidadãos face aos direitos e malfeitores face aos deveres" disse Miguel Sousa Tavares e tem carradas de razão.

Etiquetas: