segunda-feira, junho 08, 2009

ASPECTOS DAS ELEIÇÕES

PSD
O PSD ganhou eleições para assumir o poder e governar directamente? Mais do que isso, ganhou o poder de governar no governo dos outros. Como?: inibindo os outros governos de tomar medidas até que ele próprio as ordene de seu mando directo.

CDS/PP
O CDS/PP que quer à viva força arrear e despedir Victor Constâncio do BdP porque não previu que bancos asseados, e sempre bem e cada vez melhor frequentados, até a "roubalheira" monumental ser detectada, bem pode agora reclamar ao país e propor no Parlamento o despedimento de todos os administradores de empresas de sondagens que não souberam prever as votações do partido nas eleições.
Com os indícios de prova evidente como as multidões que o partido arrastava atrás do seu candidato, com as teorias explicativas que o candidato e o presidente davam à tv do seu forte e notório crescimento, não há desculpa. Com o CDS não se brinca: se não são bons adivinhos, rua.

BLOCO
O Bloco, dispara "orgãos se Stalin" como se fora setas de Cupido, para todos os lados e corações de justiceiros e moralistas desencantados da política: a juventude, porque sem vivência e história a subentendem por impressões e retórica; os invejosos, porque incompetentes olham prá gamela dos outros e não querem ser menos e ter menos; os vingativos, afastados ou corridos de outros partidos onde não puderam chegar aos lugares a que se acham com direito por graça de sua importante pessoa.
E têm acertado, logo vão continuar a disparar cada vez com mais estrondo. Até quando? Bem, provavelmente: até quando os portugueses perceberem que são disparos de Stalin e não de Cupido.

Etiquetas: