terça-feira, novembro 03, 2009

FRASES INTRIGANTES


1. ISALTINO
No DN de domingo, em cartas ao Director, o Snr. Mário Baleizão Jr. afirma:

"Isaltino Morais é para mim o exemplo de um autarca profissional. Embora tenha sido condenado a sete anos de prisão, este homem voltou a concorrer às autárquicas como independente e venceu de novo".

"Isaltino é um profissional que sabe servir muito bem os seus munícipes e sabe gerir ainda melhor a sua imagem. Colocou em Oeiras o sistema automático de transporte urbano, que custou milhões e anda sempre vazio"

Enfim, de autarca modelo a autarca profissional. O Snr. Baleizão será também mais um dos muitos letrados doutores e eleitores, altos quadros técnicos mui profissionais de Oeiras.
A ideia subjacente destes raciocínios, que faz parte da escola política ranhosa, é a de que tais autarcas roubam em benefício dos habitantes locais, isto é: não roubam para seu bem pessoal mas para bem de todos ao redor. No fundo, tal autarca, gama para uma gamela que é de todos. Mas se assim fosse, todos como o Snr. Baleizão, teriam direito a reclamar a sua parte no património elevado, apenas em seu nome ou familiares, que tal personagem acumulou enquanto autarca, sem explicação vizível.
Já pensou, caro Baleizão Jr., como as cadeias devem estar repletas de potenciais autarcas modelo e profissionais? Isso mesmo: profissionais.




2. MARCELO
O professor MRSousa, às tantas, na sua circular travessura dominical na RTP, saiu-se com esta pérola:

"Se a minha avó tivesse rodas era um autocarro"

Ó professor, mas que falta de respeito é essa pela avozinha? Dar da avozinha uma imagem com ar de mostrengo como um autocarro, não é educado. Tanto mais que nós imaginamos logo uma velha carripana de aldeia: o meu caso aqui com a EVA.
Numa altura em que o PSD vê no prof um "anjo da guarda" para salvação da pureza "da Linha" original do partido, porque não uma frase apropriada, elogiosa e bonita assim como: "se a minha avó tivesse asas era um anjo".
Com esta frase poderse-se-ia dizer: tal avó tal neto. Assim dir-se-á: um Marcelo com rodas vai de patins.

Etiquetas: , ,