quarta-feira, agosto 11, 2010

GORJÕES DE ESPERANÇAS

Na sexta-feira passada, dia 6, e primeiro dia da tradicional Festa anual dos Gorjões, agora organizada e dirigida pelo Clube Recreativo e Cultural Gorjonense na sua espaçosa e bonita esplanada, este ano melhorada e mais alindada com os recentes trabalhos de melhoramentos, restauração, pinturas e iluminação, esteve presente o nosso Presidente Macário Correia.
Foi convidado, aceitou e esteve presente para comemorar com os gorjonenses o 10º aniversário do Grupo Folclórico Etnográfico Gorjonense, também uma actividade criada, organizada e dirigida pelo CRCG. Até aguentou galhardamente o largo atraso, devido a imprevisto de última hora, na actuação do GFEG e consequente atraso da cerimónia de "partir o bolo" e "brindar com champanhe" o acto comemorativo.

Toda a descrição atrás referida para salientar a inevitável informação solicitada ao Presidente Macário sobre o nosso mais candente problema: as obras de águas e esgotos para os Gorjões.
Sobre o estado em que está este assunto respondeu o Presidente que:

1. Foi feito novo concurso e estão a ser apreciadas as propostas.
2. Prevê que os trabalhos se iniciem até ao fim deste ano.
3. Que os trabalhos estejam concluídos cerca de oito meses após início.
4. Que a estrada será arranjada após conclusão dos trabalhos de águas e saneamento básico.
5. Que, dada a flagrante degradação actual da estrada com troços quase intransitáveis, seriam rapidamente tapados os troços esburacados.

Trinta e seis anos depois de Abril e sobretudo depois da promessa cara a cara e inequívoca do Ex-Presidente Vitorino, da promessa idem idem inequívoca do Ex-Presidente Januário, voltamos a acreditar e ter fé de que, finalmente, será desta vez.
Ao contrário da religião, é costume connosco aqui nos Gorjões, os milagres acontecerem quando já perdemos a esperança até na fé. Esperamos que o actual Presidente nos contrarie e faça o milagre de dar à luz as nossas esperanças.

Etiquetas: ,