segunda-feira, março 28, 2011

A GRANDE MENTIRA II


À VISTA
Uma da propaganda usual contra este governo é o facto de haver, dizem, enpresas de cariz partidário que são priviligiadas nos concursos de obras. E citam sempre a mesma e única :a Mota-Engil por nela estar, ao comando, J. Coelho.

Bem, podem apontar esta, a única e sempre a mesma, muito embora, talvez por isso, a empresa cada vez mais se faça à vida lá fora e fuja daqui para evitar esta mal cheirosa propaganda. Claro que esquecem o passado recente, quando as empresas pagavam as contas do PSD e na actualidade as milhentas empresas contribuintes, pois que todos sabemos que a grande, grande maioria dos empresários são PSD. E, ultimamente, à cabeça de apoiantes contribuintes estava o fraudulento BPN cavaquista.

E o que dizer da actualidade mais fresquinha? Então não é que 50 empresários 50, andam a preparar, coordenar, elaborar o programa do PSD? E antes já tinham sido 100 empresários 100, do "compromisso portugal" a fazer identico serviço ao PSD da Dona Manuela? E, espanto nosso, o coordenador do programa é, não um empresário português mas sim um funcionário empregado duma multinacional cujo patrão nenhum português conhece. Será tão só o cheiro patriótico que conduz os homens de negócios!

Quantos boys pululam nestas empresas industriados e preparados para fazer o trabalho oculto (alma do negócio) junto de um futuro governo de PPC? E os outros, pouco à vista como os patrões dos media, os merceeiros dos shopping, os falcões à espera da saúde e do ensino, todos a postos, com boys, boysões e boyzinhos em aquecimento.

Quantos boys pululam, bem à vista, pelo jornalismo todo que se faz hoje, que vão querer ser recompensados dos fretes, pouco "ocultos" que andaram a fazer pelos ideais políticos dos patrões. De entre estes instrumentistas fundamentais na criação da onda de opinião favorável aos interesses económico-partidários dos patrões de media, quantos boys estão de boca aberta para receberem a migalha?

Etiquetas: , ,