terça-feira, junho 07, 2011

A METAMORFOSE DA MENTIRA

GRAFFITI DE RUA

Simplesmente isto, o novo governo, promete à grande desvendar as mentiras todas de Sócrates com as irrefutáveis verdades que lhes exorbitavam das tolas, propaladas até à exautão, compradas a troco pela comunicação e vendidas aos ingénuos.

Metamorfose I
A grande verdade do dia, anunciada pela loira ptc, alta responsável política do PSD, é de que Portugal enfrenta uma crise internacional como nunca se vira há muitos anos.
Esta verdade verdadinha revelada tão rápido como a contagem dos votos , é revelada aos portugueses todos para desmentir a tão propalada mentira de Sócrates de que não havia crise externa.

Metamorfose II
Outra verdade prestes a estar na ordem do dia é que o PSD de PPC, o poupadinho, já não formará um governo diminuto reduzido a dez ministros. Foi apenas uma promessa que, talvez dado o grande trabalho e esforço necessário para debelar a crise exterior que de repente se abateu sobre o novo poder, o PPC já não pode cumprir.
Esta verdade verdadinha revelada mais rápido que iniciar negociações para formar governo, serve para revelar à saciedade que as promessas tentadas, executadas e defendidas tenazmente mas não cumpridas de Sócrates eram mentiras duma mente deformada pelo império do gozo de mentir, ao contrário de PPC que, ainda antes de tentar, já esclarece o povo acerca da verdade completa e verdadeira de que não é possível cumprir: antes de agir para cumprir digo a verdade de não poder cumprir, e assim nunca minto ao contrário do Sócrates, o mentirolas compulsivo.

Metamorfose III
O Presidente Cavaco também parece querer metamorfosear-se de Presidente Almirante Tomáz. Esta noite respondeu a uma jornalista que lhe perguntava acerca da abstenção recorde apesar do apelo do Presidente. E este respondeu, assim:

"Pode comparar a abstenção verificada com aquela que teria havido se não tivesse feito esse apelo ao voto".

Não é tão genial como a célebre "esta é a primeira vez que cá venho depois da última vez que cá estive", mas tem génio.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger vieira calado said...

Olá, meu caro!

Há muito que não te via...

Deixo-te um forte abraço

5:07 da tarde  
Blogger josé neves said...

Olá, Poeta,
De vez em quando dou uma espreitadela e já li a tua preocupação pela uma que te lembra a bela homóloga mitológica.
Não tenho deixado comentário porque seria mais um que nada acrescentaria às dezenas deles bem merecidos.
Por cá ando "marafado" com isto e aquilo que me desagrada, contudo bem com a vida e comigo.
Desejo o mesmo para ti, com um abraço igual.

9:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home