segunda-feira, julho 11, 2011

MARAFAÇÕES LXXXII


AOS QUE LEIO NOS JORNAIS E VEJO NA TV

Aos vilões que li nos jornais e vi nas tv's, e nem um omito,
o meu vómito.
Aos vilões que leio nos jornais e vejo nas tv's, todos uno
no meu repugno.
Aos sabujos que ontem se insurgiam e hoje se pôem de rojo,
o meu nojo.
Aos pulhas que disseram preto é bom e já dizem preto é mau,
tapem-lhes os buracos com um pau.
Aos vendidos que insistiram aldrabar o povo até à ruina final
vendo nisso a sua mina, que os coma o mal.
Aos insuportáveis que medem a pátria pelo tamanho de seus egos
servis, sirvam-lhes seis tábuas e pregos.
Aos servís lacaios do poder e poderosos, iscariótes
como judas, que lhe rebente na mão os potes.
Aos mentirosos que mentem sob capa de verdade revelada,
que paguem, comendo de sua própria cagada.
Aos indignos chefes, chefinhos, chefotes e ao chefão do jogo sujo
que continue inepto, sonso, rancoroso, intrujo.
Aos AOS sinónimo do velho 48 anos ditador e ditadura digo
não, impostores e impostura não sigo.
O meu pai foi a La Lys, eu a Nambuangongo, ele também
quis a liberdade em Abril, eu quero-a em S.Bento e Belém.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger sergio said...

muito forte e muito bom

6:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home