terça-feira, janeiro 24, 2012

AFINAL A AGÊNCIA EXISTE


Afinal a invenção do paulinho rangel para promover a emigração dos portugueses existe. O relvas, homem despachado sem meias medidas nem entraves democráticos de qualquer espécie, mal pensou no caso, olhou em redor para ver o que tinha mais à mão e, eureka: rtp.
Para que raio serve a nossa dele rtp se não sabe promover e ajudar o governo a exportar os bens transacionáveis portugueses? Se não sabe ou não é capaz, pois bem, aqui estou eu, o tutela, e determino para Angola em força e rapidamente.
Para tal organize a rtp de imediato, disse o tutela, um programa, talvez um prós&contras, em Luanda para promover o nosso empreendorismo e a nossa mão de obra qualificada. Eu estarei lá para abrir portas de negócios e dos cofres angolanos como jamais visto: aliás abrir portas dessas é a minha especialidade como banqueiro offshore.

Dito e feito. Eu vi um pouco daquilo e tive de mudar de canal dado a indisposição que o visto e o dito naquilo me estava dando: aguentei uns minutos ao intenso cheiro mendigante e subserviente que exalava daqueles discursos empresariais cheios do melhor empreendedorismo português em África para o grande bem comum de ambos países.
Os africanos, senhores de Angola, sorriam e concordavam com tudo babados de poder, babados de poder sobre os portugueses ali a seus pés. Era comovente ver tanta irmandade.

Contudo, agora em resposta oficial, mandam o recado em modos sérios para português saber as linhas com que deve tecer a sua emigração: desejam e querem fazer aprovar e controlar todos os projectos e pessoal que queira instalar-se no país deles.
Como quem diz: calma relvas, calma rapazes, primeiro estamos nós e abrir portas tem condições.

Etiquetas: ,