sexta-feira, junho 19, 2009

POLÍTICA DO DIA

1. Os media deram guita ao deputado Nuno Melo, apelidando-o de fazer um bom trabalho na comissão de inquérito ao BPN, aconpanhados pelos deputados colegas do Bloco mais, e outros menos, porque simultâneamente lhes servia de auto-elogio em ricochete, e agora ninguém pára nem verga o jovem deputado direitista.
Até já declarou que brevemente vai ser governo e bom governo. Na próxima legislatura vamos ter dois "heróis da esperteza política" armados de retórica sofística de embrulhar a cabeça e arregalar o olho aos que julgam a política pela abundância de palavrosidade e construção de factos políticos xoxos: Nuno Melo e Rangel. Os outros, com obra feita, são arrogantes e não falam verdade mas ele ainda não foi a votos e já se sente governo e até sabe que será bom governo. Antes de ser verdade que é governo e governar já caga a sentença da veracidade do seu bom governo. Bem, se nesta altura já fala de sí assim, se um dia fôr ministro bem pode o seu PM pôr-se a pau.

2. É realmente inconcebível que Oliveira e Costa tenha sido escutado com a deferência de quem é convidado e recebido num convívio de amigos. Ver os mesmos deputados interpelando o Governo no Parlamento e vendo-os na amena cavaqueira e risota, estilo amigos à mesa dum bar bebendo uns copos, contando anedotas e escutando histórias burlescas, dá para pensar no que pensam os deputados quando inquirem.
Quase todo o mundo diz que a comissão tem prestado um bom serviço: a quem?

3. A candidatura do Moniz ao Benfica ficou-se por uma ópera bufa. Chega, faz um arrasoado de herói destemido, sem medo de nada nem de ninguém, capaz e sem dúvidas de devolver o Benfica aos píncaros antigos, mas depois remata que não se candidata por falta de tempo e falta de boas condições reunidas. Quer dizer, Moniz só se candidataria na condição de estarem reunidas as condições de vitória assegurada, sem espinhas: uma grande tirada de bosta seca à parede, foi o que foi.
Juntos, o comerciante de jogadores Veiga e o comerciante de pornografia disfarçada de notícias e telenovelas Moniz, certamente não seria o melhor par para governo do Benfica, mas de certeza não seria bom como exemplo desportivo para o país: mal por mal antes tudo na mesma como está.

Etiquetas: