terça-feira, julho 07, 2009

Nº 9, FORA NADA

. Um homem jogador de futebol foi comprado pelo maior valor de sempre: 94.000.000 de euros.

. Um homem jogador de futebol comprado ganha 9.000.000 euros/ano, 750.000 euros/mês, 25.000 euros/dia, 3.125 euros/hora.

. Um homem jogador de futebol comprado por 94.000.000 de euros, foi exibido num estádio de futebol perante 80.000 pessoas que:

. Não foram ver o homem jogador de futebol jogar futebol.

. Esperaram horas para ver o homem jogador de futebol comprado pelo maior valor de sempre, mostrar-se numa passadeira e dizer umas palavras banais durante uns minutos.

. Cada camisola com o nome e nº 9 do homem jogador de futebol comprado pelo maior valor de sempre, custa cerca de 100 euros/cada.

. O homem jogador de futebol comprado pelo maior valor de sempre é vendido a retalho a camisolas com o nome e nº 9, bilhetes de ingresso nos estádios e outros gadjets até dar lucro.

. O homem jogador de futebol comprado por atacado e vendido a retalho, diz, realizou o seu sonho.

E milhões de pessoas nas bancadas, sem palco, também compradas ao mês e ao desbarato e vendidas à hora, rotineiramente, vão comprar no retalho e pagar o homem jogador comprado pelo maior valor de sempre. Sem sonhos próprios adoptam e comungam do sonho do homem jogador comprado pelo maior valor de sempre com a camisola nº 9, fora nada.

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Diogo Sousa said...

Quanto valeria um gladiador romano ou romanizado?
Sera que se fosse apresentado no coliseu o encheria?
Nao tenho reposta mas nao deixo de me interrogar!
Futebol e circo romano terao algo em comum?
A esteria esta la'....so' nao corre sangue.As massas vao ou iam para ambos os espectaculos com sentimentos semelhantes,se nao todos ,muitos usam o espectaculo para esvaziarem as frustacoes do dia a dia!
Sei que somos uma minoria que assim pensa mas, minoria nao significa estar do lado errado da barricada.
Diogo

4:24 da tarde  
Blogger josé neves said...

Amigo Diogo,
Nem mais nem menos, de acordo. E o mundo parece correr atrás da loucura: um dia bate com a tola no respectivo muro, faz um grande"altarum" e acorda da ressaca.

Um abraço.

6:14 da tarde  
Blogger João Brito de Sousa said...

Caros amigos,

A força do futebol é imparável por uma simples razão: assenta na mentira e esta sustenta-o durante oito dias durante semanas. Depois é uma actividade agressiva que transporta essa agressividade até à bancada.

E o resto é a selvajaria do costume. E o homem é sensível à porrada.

Lembrem-se da nossa escola primária e ainda na secundária. Porrada gritava um e lá ia tudo...

JOão

5:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home